Sobre o evento

A COMPLIANCE ACROSS AMERICAS é a quarta conferência da franquia de eventos “Across”, que objetiva disseminar a cultura do comportamento ético pelo mundo. Depois da conferência “Compliance Across Europe” em 2016 – Frankfurt, “Compliance Across Asia” em 2017 - Bangkok e da “Compliance Across the Globe” em 2017 - Hamburg, em 2018 o Viadrina Compliance Center e a European University Viadrina Frankfurt (Oder) juntamente com a Compliance Academy Münster vão se unir à Escola Superior de Ética Corporativa Negócio e Inovação (ESENI), à Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), ao Instituto Arc e ao Instituto Compliance Poland para lançar no Brasil a Conferência “Compliance Across Americas”.
 
A Conferência tem como o objetivo promover o intercâmbio de informações e experiências nas áreas de Compliance, Gestão de Risco, Governança Corporativa e Auditoria, além de capacitar e incentivar as empresas a aderirem a cultura da ética e integridade, auxiliando-as a se prepararem para enfrentar os desafios do mercado globalizado em constante transformação.
 
A COMPLIANCE ACROSS AMERICAS é direcionada a todos os profissionais, que trabalham com Compliance, Auditoria, Governança e para todos os gestores, diretores e administradores de empresa, que buscam compreender melhor ou aprofundar seus conhecimentos sobre Compliance, bem como trocar experiências com profissionais experientes da área.

Mais de 40 Palestrantes

Especialistas da área de Compliance

12 painéis

com as mais novas ideias sobre Compliance

20+ horas

de conteúdo programático

500+ lugares

Vagas limitadas

Últimas notícias

Palestrantes

Programação

  • 08:00

  • Abertura do Evento

    08:30
  • Ética, Integridade e boas práticas de governança como base para o Compliance

    09:00 Palestrantes
    Coordenador: Juliana Oliveira
    Reinaldo Santos
    Amanda Cerqueira da Rocha
    Mercedes Stinco
    Victoria Hurth
    Marcelo Zenkner
     
    🢃 clique aqui e saiba mais 🢃

    Ética e integridade são cruciais para cada membro de qualquer organização, quando se busca atingir os mais altos padrões profissionais. Porém, em função do fato de serem conceitos amplos e gerais, é necessário preparo e cuidado na sua interpretação no âmbito empresarial. Portanto, para garantir altos padrões de integridade e de ética corporativa no âmbito de organizações como base para o compliance, é necessário, portanto, debater abertamente seu conteúdo prático de maneira a geral dentro das empresas mais transparência e prestação de contas responsável (accountability). Ética faz parte e é a base da nossa cultura e, no âmbito das empresas, depende da implantação de sistemas de gestão de compliance (compliance management systems - CMS) efetivos. O painel pretende aprofundar esse tema a partir das experiências concretas vivenciadas nas Américas.
     

  • Intervalo

    10:30
  • Compliance Criminal

    11:00 Palestrantes
    Coordenador: Yuri Felix
    Heloisa Estellita
    Helena Lobo da Costa
    Pierpaolo Bottini
    Ludmila Leite Groch
     
    🢃 clique aqui e saiba mais 🢃

    Compliance criminal foca seus esforços na prevenção dos riscos com consequências mais graves para organizações empresariais e seus dirigentes. Porém, criar um sistema de gestão de riscos de compliance focado na prevenção de crimes não é tarefa fácil. Além disso, o processo de expansão do direito penal, característica dos nossos tempos atuais, bem como o chamado fenômeno da ˜consensualização” do processo penal, ou seja, da utilização de acordos para negociação de vantagens em troca de informações sobre a prática de ilícitos, torna essa tarefa ainda mais complexa e exigente tecnicamente. O presente painel vai tratar desses temas, apresentando as principais, tendências, diretrizes e novas perspectivas para o compliance criminal.
     

  • Almoço

    12:30
  • Programas Anticorrupção

    14:00 Palestrantes
    Coordenador: Anne Prudêncio
    Renata Fonseca de Andrade
    Guilherme Donega
    Emerson Melo
    Vladimir Aras
     
    🢃 clique aqui e saiba mais 🢃

    Compreender e implantar internamente standards de compliance anticorrupção é elemento chave para a atuação de empresas no mercado interno e, especialmente, no mercado global. Por todo o mundo, leis anticorrupção tem estimulado e, em alguns casos, inclusive forçado empresas de todos os segmentos a desenvolver e implantar programas anticorrupção. O principal desafio a ser debatido no painel é como pode ser mensurada a efetividade dos programas anticorrupção? Quais são as medidas e elementos principais para garantir a efetividade dos programas anticorrupção?
     

  • Intervalo

    15:30
  • Certificações e Standards Internacionais de Compliance (ISO 19600 and ISO 37001)

    16:00 Palestrantes
    Coordenador: Glades Chuery
    Giovani Saavedra
    Bartosz Makowicz
     
    🢃 clique aqui e saiba mais 🢃

    A difusão internacional de leis anticorrupção, bem como a crescente intensificação das redes comerciais internacionais, combinadas com a crescente expansão de mercados transnacionais, exige, por um lado, cada vez mais sistemas de gestão de compliance das empresas. Por outro lado, cada vez mais Estados nacionais, bem como seus órgãos reguladores debatem, quais critérios deverão ser utilizados para mensuração da efetividade dos programas de compliance de empresas. Nesse contexto, cresce a importâncias dos standards internacionais ISO de compliance. No presente painel, serão abordadas, especialmente, duas normas ISO: a ISO 19600, que trata dos Sistemas de Gestão de Compliance - Compliance Managment Systems (CMS), bem como a ISO 37001, que trata dos Sistemas de Gestão Antisuborno (Anti-Bribery Management Systems), métricas internacionais de certificação de programas de compliance.
     

  • Compliance na Área da Saúde

    17:30 Palestrantes
    Coordenador: Giovani Saavedra
    Sérgio Dilamar Bitencourt da Rocha
    Gláucio Pegurin Libório
    Viviane Miranda
     
    🢃 clique aqui e saiba mais 🢃

    Desde a deflagração da chamada “Máfia das Próteses˜, o setor da saúde vem enfrentando diversos desafios de compliance. Eles podem ser resumidos na necessidade de assegurar, que a relação colaborativa entre empresas de tecnologia médicas e profissionais da saúde tenha sempre por base altos padrões de ética. Estes padrões precisam ser conduzidos com a adequada transparência e em conformidade com as leis e regulamentos aplicáveis. Neste painel, serão apresentados os avanços nessa área e as várias iniciativas desenvolvidas “across americas”, tais como a criação do Instituto Ética Saúde.
     

  • Compliance, Due Diligence e Cadeia de Suprimentos Sustentável (Sustainable Supply Chain Compliance)

    18:30 Palestrantes
    Coordenador: Gustavo Vaz Faviero
    Liana Cunha
    Fabio Mendes
    Wilen Manteli
     
    🢃 clique aqui e saiba mais 🢃

    A difusão internacional de leis anticorrupção tem chamada a atenção para os riscos, que a atuação de terceiros pode trazer as empresas e para a reputação. Conhecer nossos parceiros comercias, bem como as práticas locais de negócios é, portanto, indispensável. Porém, para que o sistema de gestão de compliance seja efetivo, vários aspectos da relação com os terceiros devem ser levados em conta. O presente painel procurará abordar todos os principais elementos e medidas de prevenção de riscos compliance no que concerne à relação com terceiros.
     

  • Abertura do Evento

    08:20
  • Desafios de Compliance nas Américas (Compliance Tributário e Trabalhista e Concorrencial)

    08:20 Palestrantes
    Coordenador: Hella Gottschefsky
    Jose Antonio Batista Ziebarth
    Victor Castro
     
    🢃 clique aqui e saiba mais 🢃

    O compliance trabalhista nas Américas tem enfrentado importantes desafios na última década: trabalho escravo, trabalho forçado, trabalho infantil são apenas três dos principais temas deste tópico. Nesse contexto, o compliance trabalhista tem uma especial importância e um papel fundamental na concretização da responsabilidade social das empresas. No presente painel, serão abordadas as principais tendências e perspectivas do compliance trabalhista nas américas.
     

  • Intervalo

    09:45
  • Compliance como Ferramenta de Gestão de Crise

    10:00 Palestrantes
    Coordenador: José Guimarães
    Christian de Lamboy
    Olga Pontes
    Reynaldo Makoto Goto
     
    🢃 clique aqui e saiba mais 🢃

    A exemplo da Odebrecht que recentemente criou a sua área de Compliance na empresa, o meio corporativo tem encontrado na implantação do sistema de Compliance uma ferramenta vital para a gestão e superação de crises. O painel abordará o Compliance em seu aspecto sistemático, buscando uma visão prática diante da mudança de cultura do uso do Compliance para a superação das dificuldades do meio corporativo.
     

  • Compliance Digital, Segurança da Informação e Global Cyber Security

    11:30 Palestrantes
    Coordenador: Marcelo Lapolla
    Marcelo Crespo
    Adriano Barbosa
     
    🢃 clique aqui e saiba mais 🢃

    Não há dúvidas de que a indústria digital, de softwares e de internet é a que mais crescido em tamanho, importância e cujos produtos tem maior impacto de mudança na rotina e na vida das pessoas em geral. Essa crescente expansão traz, porém, consigo muitos desafios do ponto de vista de compliance. O presente painel abordará esses e outros temas de Compliance Digital dando ênfase nas principais tendências e perspectivas dessa área tão impotante do compliance.
     

  • Almoço

    12:30
  • Compliance no Setor Público

    14:00 Palestrantes
    Coordenador: Adriano Fonseca
    Jorge Hage Sobrinho
    Antônio Carlos Fonseca da Silva
    Ricardo Breier
     
    🢃 clique aqui e saiba mais 🢃

    Os esforços de compliance não estão restritos ao setor privado: para que ele seja efetivo, o compliance precisa alcançar e fazer parte das instituições democráticas, dos órgãos e das empresas públicas, como Petrobras dentre outras. Neste painel, serão abordados os mais importantes desafios e iniciativas de compliance no setor público.
     

  • Intervalo

    15:30
  • Compliance, Direitos Humanos e Sustentabilidade

    16:00 Palestrantes
    Coordenador: Angélica Carlini
    Irene Patrícia Nohara
    Flávio de Leão Bastos Pereira
     
  • Compliance Financeiro

    17:15 Palestrantes
    Coordenador: Paulo Suzart
    David Ali Sattam
    Marcos Vinícius de Carvalho
    Antônio Carlos Ferreira de Sousa
     
    🢃 clique aqui e saiba mais 🢃

    No presente painel, ser dada particular ênfase às regulamentações de compliance no setor de serviços financeiros. O mercado financeiro é um mercado fortemente regulado e obriga a todas as empresas do setor a implantarem efetivos programas de compliance. Neste painel, serão tratados os principais desafios atuais do setor, bem como serão apresentadas as novas perspectivas para setor na área de compliance.
     

  • Compliance no Mercado de Seguros

    18:30 Palestrantes
    Coordenador: Angelica Lucia Carlini
    Washington Silva
    Monique Siqueira Valêncio
     
    🢃 clique aqui e saiba mais 🢃

    Com a constante mudança no mundo das leis quanto ao implemento de novos procedimentos e condutas, o Mercado de Seguro precisa se adequar as exigências das instituições quanto à pratica do Compliance. O painel abordará este assunto e os desafios a serem enfrentados pelas empresas que fazem parte deste mercado.
     

Investimento

R$ 1.950,00

Estudantes
R$975
em até 12x
Desconto 50%
até 12/04
ESGOTADO
Apoiadores
R$1.131
em até 12x
Desconto 42%
ESGOTADO
Grupos
R$1.365
em até 12x
(por pessoa) Desconto 30%
até 12/04
ESGOTADO
Profissionais
R$1.950
em até 12x
até 11/04
ESGOTADO

Atenção!

• Os valores não são cumulativos e devem estar quitados até a data do evento.
• Serão considerados grupos a partir de 3 pessoas.

Organizadores

client client client client client client

Patrocinadores

client client client client client client client client client client client

Parceiros e Apoiadores

client client client client client client client client client client client client client client client client client client client client client client client client client client client client client client client client client client client client client client client client client client client client client client client client client client client

Entre em contato

Fale conosco pelo e-mail contato@complianceacrossamericas.com ou pelo telefone (11) 2737.5672

Powered byEMF Online HTML Form

Endereço

Hotel Transamerica Prime International Plaza
Alameda Santos, 981 – Jd. Paulista – São Paulo/SP

Esperamos você.

ESENI 2017. Todos os direitos reservados.