DNA positivo para o Compliance no Mercado de Seguros

O último painel do evento enfocou o Compliance no Mercado de Seguros e sacudiu os "últimos moicanos" da plateia ( e não foram poucos) com uma apresentação brilhante, sob mediação da Coordenadora do Conselho Anticorrupção e Compliance da OAB/SP Pinheiros, Renata Fonseca de Andrade.

Participaram do painel os palestrantes Angélica Carlini (professora docente de Direito da UNIP e da UNIMES de Santos, mestre e doutora em Direito, diretora do escritório Carlini Advogados), Washington Bezerra Silva (diretor Jurídico e de Compliance da Zurich Brasil Seguros) e Monique Siqueira Valêncio (chefe de Compliance na AON Brasil).

Não à toa, esse último painel do evento sintetizou o sentido de Compliance, indo direto na fonte. Seguro e Compliance são áreas intimamente relacionadas. Seja porque seguro tem uma preocupação enorme com risco - seu DNA e a sua razão de existir -, seja porque seguro é um eficiente instrumento para os profissionais de Compliance.

O painel também abordou a relação do setor de Seguros com a Superintendência de Seguros Privados - SUSEP e concluiu os trabalhos com a certeza de que os Compliances Officers podem se proteger efetivamente, através da contratação de seguros.

Coroado de sucesso, o Compliance Across Americas foi encerrado pelo presidente do comitê organizador do evento, Dr. Giovani Saavedra, que agradeceu o enorme retorno do público presente, prometendo muitas novidades para o próximo evento, que será realizado em julho do próximo ano.

ESENI 2017. Todos os direitos reservados.