Presença maciça de público no último painel do dia

Contrariando a maioria dos congressos, o Compliance Across Americas teve quorum até o último painel, que abordou o tema Compliance, Due Diligence e Cadeia de Suprimentos Sustentável (Sustainable Supply Chain Compliance).

O painel teve a mediação do advogado Gustavo Vaz Faviero, com participação dos palestrantes Liana Cunha (advogada especializada em Compliance pelo INSEAD), Wilen Manteli (Compliance Officer do Grupo RBS) e Fábio Mendes ( Head de Auditoria Interna no SBT).

Liana Cunha iniciou questionando a plateia, para que se identificasse quem atua como Compliance Officer e quem atua como auditor. Obteve resposta maciça do público, integrado em grande maioria por essas duas categorias profissionais. Direcionou sua apresentação explicando de forma didática como efetuar o Due Diligence.

Os representantes de dois dos maiores grupos de telecomunicação do país, relataram suas respectivas experiências na auditoria interna das empresas. Fábio Mendes destacou o papel do RH nas empresas, como propulsor do compliance, que gerencia riscos e atua efetivamente na prevenção.

Wilen Manteli explicou como os conceitos de compliance têm que ser disseminados entre os líderes das empresas e seus colaboradores.

"Compliance é a grande ferramenta, que visa estabelecer um novo panorama em prol da ética"
Wilen Manteli

ESENI 2017. Todos os direitos reservados.